Boa noite amigos! Após uma semana sem publicar aqui, por motivo de viagem, estamos de volta. Hoje falarei sobre uma viagem que fiz durante minha segunda experiência no MOVE. Boa leitura a todos.
Era o fim de uma tarde chuvosa em BH, porém início do feriado conjunto de Páscoa e Tiradentes: um na sexta, outro na segunda. A minha escola deu a quinta-feira, então para aproveitar, fui andar de MOVE. Para aquele dia, estabeleci como metas andar nos novíssimos (na época) Vip III 1721L com Suspensão a Ar da Viação Sidon, meta alcançada, depois andar de Viale BRT O500MA, meta alcançada e de Granmetro B340M. Após uma espera de 30 minutos, peguei-o e fiz viagem completa na direta. De volta a Estação São Gabriel, faltava a última meta a ser batida: andar de Doppio K310IA, sendo esse o "protagonista" da postagem. Compensando a tediosa espera pelo Granmetro, logo que olho pra estocagem pra ver o próximo carro que sairia na 83D (a linha direta pro Centro), saiu o Doppio K310IA da São Dimas, carro 10717.
Carro em que andei naquele fim de tarde de quinta-feira. Foto: Adão Marcelino/Ônibus Brasil |
Embarquei nele e me direcionei aos últimos assentos, sobre o motor do veículo. Logo depois entraram um pai com uma criança pequena, o pai sentou-se ao meu lado, e a criança no outro lado, e ele me perguntou coisas sobre o MOVE, que eu respondi de pronto. Logo depois o veículo fechou as portas e iniciou a viagem cujo destino era o Centro de Belo Horizonte. O ar condicionado estava ligado no talo, tão gelado que tive dificuldades para digitar no celular. Logo na descida do primeiro viaduto, ele começou a fazer um barulho ensurdecedor, mas como a parte seguinte era uma longa reta, acabei ignorando. Na subida seguinte, ele deu uma senhora patinada, bastou isso pra eu começar a construir a má imagem, ou birra de K310IA, como dizem alguns amigos. Logo depois, na descida da Silviano Brandão, o carro fez um barulho tão ensurdecedor que eu achei que chegaria ao Centro sem audição (o que felizmente não ocorreu). O terceiro túnel da Lagoinha, o mais baixo de todos (já que fica abaixo de outros 2 túneis, um em cada sentido, para veículos em geral), exclusivo para ônibus em geral até pouco tempo atrás, hoje para os ônibus do MOVE, marca a chegada a área Central, no meu caso, fim daquela parte da volta pra casa. Mas ainda restava tempo pro 10717 ser o 10717, como ocorreu em todo o caminho até ali. Dessa vez as luzes do segundo vagão, onde eu estava, ou não estavam funcionando, ou não estavam acesas, enquanto o primeiro, todo iluminado. Pra minha sorte, o túnel acabou e a viagem estava chegando aos minutos finais. O 10717 ganhou o corredor exclusivo do Centro, porém depois de tudo o que ocorrera, seria irônico se outro carro da mesma empresa tivesse bloqueando o acesso a uma das ETs? Seria mais irônico ainda se o carro citado fosse o irmão do 10717, o 10716? Se for ou não, fica por sua conta, mas isso ocorreu mesmo, o carro 10716 da São Dimas quebrou numa das ETs do Centro, e nenhum carro podia parar lá, prejudicando passageiros que iriam descer naquela ET e embarcar nos ônibus convencionais que tem seus pontos finais nas ruas paralelas. Após todo o sufoco, finalmente o ônibus atracou e eu desci, pondo fim a aquela viagem. Fiquei com raiva do K310IA, até eu andar nos também Doppios K310IA 10732 e 10735, da Milênio, mas essas histórias ficam pra outras ocasiões.
Muito obrigado pela leitura e pelas visualizações. Abraços e até a próxima!
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