Pular para o conteúdo principal

Top 6 - Viagens de 2014

Olá amigos, ao som das bombas soltas pelos vizinhos de minha casa, desejo feliz ano novo adiantado! Nessa noite de ano novo vou fazer um top 6 das melhores viagens que eu fiz em 2015. Algumas viagens já tiveram textos publicados, outras os textos ainda estão por vir, e outras não publicarei texto (por motivos pessoais). 

6. Belo Horizonte – Carmópolis de Minas. A bordo da Rouxinol Turismo, carro 390:

Primeira viagem de Volare, sobre mecânica Mercedes-Benz (LO916 BT5), para um casamento. O carro andou muito bem pela Fernão Dias, e apesar de ser um Marcopolo, era bem confortável e não me senti apertado em momento algum. Viagem em 13/09/2014.
Carro em que viajei para Carmópolis de Minas. Foto: Breno Jonathan/Ônibus Brasil
5. Belo Horizonte – São Paulo. A bordo da Honofre Turismo, carro 107:

Foi uma viagem excelente, tudo bem que o carro foi meio vazio, mas foi ótima a viagem e de quebra solucionei o problema de bateria do meu celular (carreguei de Perdões a São Paulo e na volta idem; era o primeiro ônibus com tomada que eu tinha andado). O ônibus andou muito e o motorista que assumiu em Perdões colocou muita pressão no carro, principalmente no sul de Minas, eu tive a impressão que ele alcançou os 100 naquela hora (se não alcançou, o cara é bom). Este carro já esteve aqui no blog e naquela ocasião deixei minha opinião sobre ele. Viagem em 11/04/2014.

Carro em que viajei pra São Paulo. Foto: Eric Breno
4. Belo Horizonte – Cordisburgo. A bordo da Camilotur, carro 540:

Foi a minha primeira viagem de Caio e de Scania, e a segunda viagem que fiz sem minha família, dessa vez fui com a galera da escola. Surpreendi-me com o carro, pois achei que o K310 era fraco, mas anda bem. Senti falta do barulho, mas o carro era bem confortável e deu pra fazer uma ótima viagem. Viagem em 29/08/2014. (Leia o texto sobre essa viagem aqui)

Carro em que viajei para Cordisburgo. Foto: Adão Marcelino/Ônibus Brasil
E vamos agora ao pódio das 3 melhores viagens que fiz em 2014:

3. Belo Horizonte – Pratinha (São Gonçalo do Pará). A bordo da Saritur, carro 26660.

Foi a minha primeira viagem que fiz sem a família, primeira viagem de G7 e de Saritur. De conhecido só tinha alguns passageiros e o chassi (OF1722M). Mas a viagem foi ótima, o motorista andou bem demais pela estrada. Estranhei o aperto, me senti muito apertado dentro dele, porem como a viagem era curtinha (1h30 na ida e 2h na volta), eu acabei relevando. Viagem em 22/08/2014.

Carro em que viajei para Pratinha. Foto: Moisés Magno/Ônibus Brasil
2. Belo Horizonte – Mariana – Ouro Preto. A bordo da Irmãos Lessa, carro 3300.

Realizei um sonho de visitar Ouro Preto (eu ia ir em 2012, porem foi cancelado), consegui ir de ultima hora, a vaga apareceu um dia antes. Fora isso, o carro desenvolveu bem e se mostrou o irmão moderno do 1722. O carro era confortável, mesmo tendo 49 lugares, vi então que a Comil sabe fazer poltrona, ao contrário da Marcopolo. Viagem em 14/11/2014. (Leia o texto sobre essa viagem aqui)

Carro em que viajei para Mariana e Ouro Preto. Foto: Moisés Magno/Ônibus Brasil
Em primeiríssimo lugar: Belo Horizonte – São Paulo. A bordo da Honofre Turismo, carro 127.

Viajei no mítico ex-17000 da Gontijo. Me surpreendi com o carro, numa análise geral, ele era confortável, andava bem, e apesar dele não ter tomada, foi uma ótima viagem, em todos os aspectos. Mas como não postei o texto ainda, não darei mais detalhes.

Carro em que viajei para São Paulo. Foto: Eric Breno
E assim este blog se despede de 2014, desejando novamente a todos os leitores um feliz 2015, repleto de realizações e de sucessos. Agradeço a todos que leram o blog este ano, e no ano que vem teremos mais novidades para vocês! Até a próxima publicação!
AVISO: excepcionalmente esta semana não teremos publicações na sexta-feira. Nossas publicações voltam no dia 09/01.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como distinguir as cores do transporte de BH?

Olá amigos, boa noite!!! Na postagem de hoje vamos falar sobre as cores dos ônibus de BH e RMBH, o que cada uma delas significa. Boa leitura a todos!!! A primeira padronização por cores de Belo Horizonte ocorreu no ano de 1982, juntamente com a organização do sistema, gerido pela Metrobel. Era o sistema Probus. Antes as empresas tinham pintura própria, porém a partir de então implantou-se um padrão válido para a cidade de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Haviam apenas 2 cores, a cor azul representava linhas intituladas diametrais, que ligavam bairros e pólos regionais e industriais a outros bairros e pólos. A cor vermelha representava linhas expressas e semi-expressas, que ligavam bairros de BH e região ao Centro de BH. Depois veio a pintura do Uninorte, serviço que ligava Venda Nova ao Centro de BH. A pintura era branca com detalhes verdes. Veículo de linha semi-expressa do padrão Probus, circulando pelo DER. Foto: Vitor Rodrigo Dias. No ano de 1992 a Metrobel ac

Itapemirim e Pluma, o que elas tem em comum?

Olá amigos, boa noite! Após 2 semanas de folga, estou de volta. Hoje era pra ser um editor convidado, porém por razões pessoais ele não pôde produzir o texto, mas como o blog deve seguir, farei um paralelo sobre a história e o momento atual de 2 empresas renomadas no mercado: Pluma Conforto e Turismo e Viação Itapemirim S/A. Boa leitura a todos! Itapemirim e Pluma, o que elas tem em comum? Sobre elas muitos só sabem que são ícones do transporte rodoviário sul-americano, que estiveram a frente do seu tempo e estão em um grupo de empresas rodoviárias que mais sentiram o momento de crise que estamos vivendo, algumas fecharam, algumas venderam e transferiram linhas pra empresas parceiras ou não e outras estão com suas contas exauridas, operando regularmente  veículos que foram fabricados no início ou no meio da década de 1990 (e não apenas nas altas temporadas, onde é comum empresas financeiramente sólidas usarem este expediente). Porém, muita coisa as duas tem em comum, desde o início de

Explicando a resolução 4777 da ANTT

Olá amigos, boa noite! Hoje explicarei a resolução nº 4777 da ANTT, que tem divido opiniões e causado polêmicas. Ela tem 18 páginas, 71 artigos divididos em 7 seções, fora os parágrafos e incisos, portanto fiz um resumo explicativo da mesma. Antes de iniciar o texto, devo esclarecer que nenhuma parte deste conteúdo foi inventada. Quem quiser tirar a prova, clique aqui para baixar e ler a resolução integralmente.   Boa leitura a todos!!! Muito tem se comentado sobre a resolução 4777 da ANTT, que delibera sobre o Turismo Interestadual, modalidade turística (veículo contratado para deslocamento em circuito fechado), eventual (cujo contratante aluga o veículo para uma viagem) ou contínuo (para várias viagens). Ela tem gerado controvérsias e teorias conspiratórias em vários e vários pontos, causados por má interpretação do leitor, excesso da exploração do linguajar técnico por parte da ANTT e a desconexão da resolução (já que várias partes únicas estão espalhadas, sendo necessário ir e v